Posted on: Outubro 11, 2020 Posted by: Emil Comments: 0

O azulejo geralmente fica bonito em casa e é forte o suficiente para suportar as muitas demandas de uma vida familiar agitada. Embora este material não seja inerentemente frágil, ele requer manutenção contínua para mantê-lo com uma boa aparência. Domine o processo de limpeza de ladrilhos e você pode manter seus pisos ou outras superfícies livres de manchas.

Prevenir Problemas

A melhor dica para a limpeza dos ladrilhos é focar na manutenção preventiva. A manutenção cuidadosa pode evitar descoloração e danos devastadores. Você deve selar a argamassa imediatamente após a instalação para evitar sujeira. Para evitar danos, sempre use produtos recomendados pelo fabricante ou instalador. Antes de usar qualquer produto, teste-os em uma área imperceptível para garantir que não ocorram descoloração ou arranhões.

Remoção regular de detritos

Os detritos podem causar danos. Arranhões podem ocorrer devido ao contato do tráfego de pedestres com sujeira ou partículas de poeira. Para evitar esses arranhões, você precisa aspirar ou varrer com frequência. Ao aspirar, altere a configuração para evitar que a barra do batedor gire, o que pode danificar o piso.

Evite produtos específicos

Alguns produtos não andam de mãos dadas com este material. Não use alvejante à base de cloro porque pode ocorrer descoloração. Produtos alcalinos suaves, como o bicarbonato de sódio, são opções muito mais fáceis de lavar.

Use os implementos corretos

As ferramentas usadas para a limpeza dos ladrilhos também são uma consideração importante. Nunca use escovas de arame, especialmente em áreas de argamassa. Essas cerdas duras podem realmente remover partes da argamassa. Você também nunca deve usar ferramentas ásperas, como lã de aço, devido ao alto potencial de arranhões. Outras escovas podem ter cerdas tão macias que são ineficazes. Em vez disso, você deve encontrar uma escova com cerdas de náilon. Sempre use luvas e proteção para os olhos durante a limpeza para proteger a pele e os olhos de produtos químicos.

Mantenha Grout Pristine

A argamassa é um material poroso, por isso mancha facilmente. Além disso, ele fica em um nível mais profundo do que o ladrilho, por isso pode ser mais difícil de limpar. Para obter os melhores resultados, você precisa manter a argamassa com cuidado e remover as manchas rapidamente após sua ocorrência. As manchas serão significativamente mais fáceis de remover quando forem recentes.

Leave a Comment